Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pecado vs Perdão



PECADO!

“Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” 1 João 3:4

Sem Jesus, a conseqüência do pecado é a morte. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
E se não tenho a certeza quais são os meus pecados? A Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.”
Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Desde o início o pecado foi gerado, com Adão e Eva e assim por diante, ou seja; Adão e Eva tiveram a oportunidade de viverem conforme a vontade de Deus, mas ao darem de frente com o pecado não resistiram mesmo sabendo que Deus já havia ordenado para que não o pegassem daquele fruto, foi ali onde tudo começou. Desde o momento em que somos gerados no ventre de nossas mães já somos pecadores, TODOS nós somos. Temos o coração sujo assim como nossos pensamentos, o pecado se inicia de um pensamento, um ato maldoso se inicia por um pensamento, porque se não tivesse pensado, não teria pecado. Um pensamento maldoso, sexual, zombador e entre outros, seria um pecado? Obviamente.

PERDÃO!

Perdoar pode parecer para muitos, algo extremamente difícil, pois requer se humilhar diante o que fez e reconhecer que pecou contra Deus e a tal pessoa. E é exatamente por isso que temos que nos livrar deles a cada dia que passa, pedindo perdão a Deus de todo o nosso coração e de toda nossa alma e de todo entendimento, algo verdadeiramente sincero. E com certeza é isso que Deus quer ver de você, Ele quer você reconhecendo os seus erros e mantendo-se afastado para que possamos estar mais perto Dele, pois o pecado é o único ato que nos afasta de Deus. É através deles, que ficamos cada vez mais distantes, mas não podemos desistir, porque pelo resto de nossas vidas, até o nosso último de vida iremos pecar, o dia em que isso não irá mais acontecer será quando estivermos ao Céu com o Pai.
Devemos orar para que sejamos renovados a cada dia e purificados pela misericórdia de Deus.
Nós não merecíamos o perdão, mas pelo amor de Deus, Ele enviou o seu único Filho para que morresse na cruz pelos nossos pecados para que hoje pudéssemos estar aqui!
Para perdoarmos é necessário quebrar o orgulho, pois ele é o inimigo do perdão, e a primeira coisa que bate de frente quando pensamos se devemos ou não perdoar alguém é o ORGULHO. O orgulho é a principal barreira que devemos enfrentar para perdoar.
Uma pessoa que age com orgulho pensa desta forma:

Ah, mais ele deveria vir falar comigo porque foi ele quem me maguou.
Ah, não vou falar com ele, porque ele esta errado.
Ah, mais eu estou certo!
Se passarmos a entender o quão é importante o perdão no mundo espiritual, você perdoaria sem pensar.

Em Mateus 18, 21-34 diz:

21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
23 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
24 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
25 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
26 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
27 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
28 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
29 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
30 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
31 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
32 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
33 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
34 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

O perdão já nós foi liberado por Deus e sem sermos merecedores e porque não perdoamos o nosso próximo?
O que isso quer dizer?
Para nós perdoarmos 490 vezes? NÃO!
Quando na bíblia se trata de número e contas, significa que isso seja infinito, perdoar sem cessar, não é uma conta para se obter resultados e sim para perdoamos sempre e sempre.